quinta-feira, 4 de março de 2010

CREPE FRANCES


Há 19 anos no ramo de festas,comecei com decoração infantil,depois acrescentei barraquinhas de algodão doce, pipoca,hotdog etc e por muitos anos trabalhei assim.Até que um dia conheci o crepe francês,me apaixonei,comecei a pesquisar na internet,via os sites dos concorrentes e resolvi anunciar na Veja,sem ao menos ter um único garfo,quando meu anúncio saiu muitas pessoas me ligaram até que uma senhora conversou muito comigo, eu expliquei tudo o que constava no cardápio,enfim vendi meu peixe.Foi então que via mão de Deus agir na minha vida ,ela me disse vou fechar com você,porque me recomendaram muito o teu serviço,falaram muito bem de você Solange,ai eu disse meu nome não é Solange é Bete,e ela me disse mas você não é do Buffe tal?Eu disse,não meu Buffet é o Thalesmã,ela me disse então vou fechar com você mesmo,porque você é muito simpática e segura no que você faz.E foi com o dinheiro do sinal que ela me deu, que eu fui na Paula Souza e dei de entrada nos utensílios para fazer os crepes.Ela nunca ficou sabendo que era o meu primeiro dia, e dois anos depois ela me contratou para fazer o noivado da filha dela.Aquela festa tinha que ser minha, era as bodas de prata dela eu não podia decepciona-la,eu não tinha o direito de errar. O buffet de crepe francês é composto de ;entrada:2 patês,servidos com torrada marilam,7 tipos de crepes salgados acompanhados de 2 molhos,3 tipos de saladas,uma de berinjela assada com pimentões,e as outras de folhas,frios e frutas.Depois serão servidos 4 tipos de crepes doces,acompanhados de sorvete de creme,caldas e farofa de castanha de caju.Serão servidos a vontade durante 5 horas de festas.Nosso buffet é composto de uma crepeira,uma garçonete, uma copeira e de um organizador que prepara as saladas,repõe os recheios e organiza os utensílios,quando termina a festa tudo já está devidamente guardado.
NOSSO CARDÁPIO
ENTRADAS
Torradas marilan com patês de cheddar, azeitonas pretas e beringela.
RECHEIOS SALGADOS
Creme de palmito
Frango com catupiry
Quatro queijos
Carne,bacon,ovos e azeitonas
Calabresa com catupiry
Marguerita{Queijo, tomate e manjerição}
Queijo e presunto
Camarão com catupiry
Ricota com passas e nozes
Escarola com ricota
MOLHOS
Tomate com ervas finas e molho branco
SALADAS
De folhas verdes variadas com frutas e frios
Beringela assada com pimentões coloridos
MOLHOS FRIOS PARA SALADAS
Vinagrete com orégano
Molho de pimenta
Molho rosê
RECHEIO DOCES
Banana com canela e açucar
Doce de leite
Doce de abóbora com coco
Chocolate
Romeu e Julieta
ACOMPANHAMENTO CREPE DOCE
Sorvete de creme
Caldas de chocolate,morango e caramelo
Farofa de castanha de caju




















4 comentários:

  1. Este do meu lado é o meu amor,meu companheiro,meu braço direito sem ele não conseguiria estar onde estou,ele é o responsavel pela organização,sem ele tudo ficaria muito complicado,obrigado por existir na minha vida

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez realizamos uma festa nota 1000,tudo foi maravilhoso,desde o porteiro,que nos sjudou a garregar nossos utensílios,como a nossa contratante pela segunda vez para comemorar seu aniversário, a Rose e seu maridão Junior.Um salão pequeno mas aconchegante.Uma fámilia super simpática e alegre.Nem sempre são flores as vezes a gente pega uns espinhos pelo caminho que nem merecem comentários.Sei que mais uma vez cumpri com a minha obrigação e que sai de lá feliz,cansada mais feliz.

    ResponderExcluir